Politique de remboursement – Nkoisas - Equipamentos Hoteleiros

Politique de remboursement

POLÍTICA DE CANCELAMENTO, DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO

8 – DEVOLUÇÕES E DIREITO DE LIVRE RESOLUÇÃO DO CONTRACTO

8.1 Direito de livre resolução

O consumidor dispõe de um prazo de 14 dias, a contar do dia em que adquira a posse física dos bens ou do dia em que adquira a posse física do último bem, no caso de vários bens encomendados numa única encomenda e entregues separadamente, para proceder à devolução da sua encomenda, e sem necessidade de indicar o motivo, de acordo com o disposto no nº 1 do artigo 10º do DL nº 24/2014, de 14 de fevereiro.

Caso assim entenda o consumidor pode preencher e enviar via eletrónica o modelo de formulário de livre resolução ou qualquer outra declaração inequívoca de resolução.

Pode fazê-lo desde que o artigo se encontre nas mesmas condições em que foi vendido, em embalagem original e acompanhado de todos os acessórios que o constituem. Poderá fazê-lo de duas maneiras:

Dirigir-se à loja física da Nkoisas.pt, apresentando a fatura e guia de transporte correspondente e o comprovativo de identificação (Cartão do Cidadão).

Contactar a Linha de Apoio ao Cliente para informações sobre procedimentos de envio.

Nota: Nunca expedir o artigo para a Nkoisas.pt sem contacto prévio com a Linha de Apoio ao Cliente.

8.2 CONDIÇÕES DE DEVOLUÇÃO NO CASO DE RESOLUÇÃO DE CONTRATO:

Artigos sem sinal de uso indevido, e cuja manipulação em caso algum exceda a que habitualmente é admitida num estabelecimento comercial nos termos e para os efeitos do n.º 3 do art.º 13.º e do n.º 2 do art.º 14.º do Decreto-Lei 24/2014 de 14/02.

Devolução do artigo completo, com todos os seus componentes e acessórios, manual de instruções e embalagens originais em perfeito estado.

A Nkoisas.pt não reembolsa nenhum tipo de porte ou gasto de transporte/envio.

Para qualquer reclamação, o cliente deve contactar a Nkoisas.pt para obter a autorização de devolução. À Nkoisas.pt reserva-se o direito de não aceitar as devoluções de mercadorias sem a correspondente autorização e pode devolver a mesma ao cliente, com gastos de envio a serem suportados por ele.

O consumidor deve devolver os bens o mais tardar 14 (catorze) dias a contar da data em que informou a Nkoisas.pt da decisão de resolução do contrato, tendo que suportar os custos da devolução dos bens.

9 – REEMBOLSO

No caso de devolução, o reembolso do valor da sua compra será efetuado através do mesmo meio de pagamento que foi utilizado pelo consumidor na compra inicial e que não comporte custos para o consumidor, após a validação do cumprimento das condições de devolução descritas anteriormente, tendo a Nkoisas.pt um prazo de até 14 dias para o efeito.

A Nkoisas.pt compromete-se a aceitar os produtos entregues e devolver a importância paga ou a proceder à sua substituição por outro igual ou de características equivalentes, se o cliente não estiver satisfeito com a mercadoria e nos devolver:

Num prazo de trinta dias a contar da data de entrega. Este prazo é de sete dias no caso de mercadoria não conforme ou danificada.

Nova e em perfeito estado de revenda.

Na sua embalagem original. A Nkoisas.pt reserva-se o direito de cobrar ao cliente o custo de reacondicionamento da mercadoria, até um máximo de 30% do preço de venda.

Embalagem e envio por conta do cliente, na morada indicada pela Novousado.pt.

Acompanhada dos acessórios correspondentes: cabo de alimentação, manual de instruções, tampa, etc.

Acompanhada por uma nota explicativa sobre o motivo da devolução, bem como instruções precisas sobre se preferem a troca do produto ou reembolso do valor.

9.1 CASOS DE EXCLUSÃO

Ficam excluídos do direito de resolução do contrato, não podendo o consumidor resolver livremente os seguintes contratos de:

Fornecimento de equipamentos personalizados ou customizados de acordo com as especificações do consumidor;

Fornecimento de bens que, por natureza, não possam ser reenviados ou sejam suscetíveis de se deteriorarem ou de ficarem fora do prazo;

Fornecimento de bens selados não suscetíveis de devolução, por motivos de proteção da saúde ou de higiene quando abertos após a entrega;

Fornecimento de bens que, após a sua entrega e por natureza, fiquem inseparavelmente misturados com outros produtos;

Fornecimento de bens selados, a que o consumidor tenha retirado o selo de garantia de inviolabilidade após a entrega;

Software, hardware informático e consumíveis usados;

10 – REPARAÇÕES/ASSISTÊNCIA PÓS-VENDA

Deverá efetuar um contato prévio para a Linha de Apoio ao Cliente (+351 939 639 419) ou geral.nkoisas@gmail.com.

11 – APOIO AO CLIENTE: AJUDA, SUGESTÕES E RECLAMAÇÕES

Em qualquer momento, o utilizador Nkoisas.pt poderá contactar a Linha de Apoio ao Cliente (+351 939 639 419.) das 9:00 às 18:00 de segunda a sexta ou através do endereço eletrónico: geral.nkoisas@gmail.com.